O Google está prestes a lançar a mais recente linha de smartphones. Embora tenha confirmado alguns detalhes dos modelos que serão apresentados, novas informações vazadas surgiram, apresentando características dos dispositivos Pixel 9, Pixel 9 Pro, Pixel 9 Pro XL e Pixel 9 Pro Fold.
O vazamento ganhou força na semana passada pelo 91Mobiles, que apresentou imagens do que pode ser parte do material oficial de apresentação dos novos dispositivos. Por enquanto, a Google ainda não confirmou se os rumores são verdadeiros ou não.
As imagens confirmam algumas das especificações técnicas previamente vazadas e detalham melhor o design dos aparelhos. De acordo com as informações, o Pixel 9 e o Pixel 9 Pro estarão disponíveis com telas OLED de 6,3 polegadas.
No entanto, o mesmo não será válido para outros aparelhos. Isso porque o modelo Pro XL terá uma tela maior, com 6,8 polegadas. Por fim, o Pro Fold se destaca com uma tela interna dobrável de 8 polegadas e uma externa de 6,3 polegadas.
Os novos modelos trarão a plataforma Google Tensor G4. Dessa forma, chegará aos consumidores com a proposta de ser focada em melhorias de processamento para aplicações de inteligência artificial.
O Pixel 9 virá equipado com 12 GB de RAM, enquanto os modelos Pro e Pro XL contarão com 16 GB. A taxa de atualização dos displays será de 120 Hz, com a tecnologia Super Actua integrada nos modelos Pro, prometendo alta performance de brilho sem comprometer a qualidade de cor.
Pixel 9 tem foco e melhorias em inteligência artificial
No quesito câmeras, o Pixel 9 incorpora uma câmera frontal de 10,5 MP e duas câmeras traseiras. Além disso, elas possuem sensores de 50 MP e 48 MP. Os modelos Pro expandem esta configuração para três câmeras traseiras, mantendo o sensor essencial de 50 MP e adicionando lentes ultrawide e teleobjetiva, ambas com 48 MP.
Por fim, as informações apresentadas mostram que o modelo Pro Fold segue um esquema semelhante. No entanto, com ajustes nos sensores das lentes ultrawide e teleobjetiva.
Além das especificações de hardware, os novos smartphones incluirão funcionalidades inovadoras baseadas em IA. Entre os exemplos está o recurso “Pixel Screenshots”, que adiciona metadados automáticos em capturas de tela.
A apresentação oficial da linha Pixel 9 está agendada para o evento Made by Google, que ocorrerá em 13 de agosto. Além dos smartphones, espera-se que o Google também revele a terceira geração do Pixel Watch no mesmo evento.
Fonte: MundoConectado