Apesar do tempo cada vez maior que as pessoas passam em frente ao computador, produtos ergonômicos ainda são considerados estranhos e/ou de nicho. Assim, a Goldtouch tentou entregar um teclado que se divide para ser usado de diferentes maneiras com seu novo Elite Keyboard.
O diminuto periférico pode ser usado como qualquer outro teclado apoiado sobre a mesa, com um design que ficaria entre um 60% ou 70%. Alternativamente, no entanto, o usuário pode dividi-lo ao meio e posicionar cada metade em um ângulo de 0º a 30º, buscando uma posição mais confortável para as mãos.
Não só isso, conforme mostra o vídeo, o Elite Keyboard também pode ser levemente angulado para cima, ficando em posição de “barraca”. Seria a posição mais natural para as mãos que tantas fabricantes de mouses verticais defendem como sendo o correto.
As teclas do periférico contam com superfície de silicone gravada à laser, que a fabricante promete proporcionar maior durabilidade. Além disso, o teclado é compatível com Windows e Mac, vindo com um botão para trocar em qual sistema será usado. Por fim, ele se conecta somente com fio, mas a Goldtouch já prometeu uma nova versão wireless em veloz. Ele está disponível por US$ 105 no site oficial da marca.
Dá pra fazer um teclado ergonômico em casa
Produtos desse tipo tendem a ser mais caros, em parte, por serem voltados a um nicho menor de compradores. O valor do Elite Keyboard é uma pechincha comparado ao Am Hatsu, anunciado pela Angry Miao há alguns anos.
Para quem quiser economizar, é mais simples fazer um em casa – desde que você tenha uma impressora 3D, é claro. Ben Gruver divulgou um projeto em 2021 chamado Ialboard, para ajudar as pessoas a criarem seus próprios teclados ergonômicos em casa. As informações ainda estão disponíveis no GitHub, para quem se interessar. Fica o aviso, no entanto: parece que dá muito emprego montar um Ialboard em casa, mas aprender a digitar nele parece mais difícil ainda.
Fonte: Adrenaline