A TIM informou que encerrou o acesso ilimitado a redes sociais em seus planos TIM Controle, como parte de uma reestruturação nos serviços oferecidos. A mudança foi revelada durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2024.
A empresa destacou um lucro líquido normalizado de R$ 781 milhões, um aumento de 22,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O CEO da TIM, Alberto Grisselli, explicou que as alterações afetarão somente os planos controle, sem impactar os clientes de planos pré-pago e pós-pago.
Até então, os planos TIM Controle ofereciam acesso irrestrito ao WhatsApp e Facebook Messenger, sem consumo da franquia de dados. Agora, a operadora eliminará o zero rating para aplicativos de redes sociais e substituirá por um pacote adicional com franquia dedicada a esses serviços.
As novas ofertas do TIM Controle incluirão assinaturas de plataformas de streaming, como Amazon Prime, Netflix, Deezer, YouTube Premium, Disney+, Max e Paramount+. A abordagem conhecida como choice bundle permite ao cliente escolher e alterar o serviço de streaming que deseja usar a qualquer momento, mediante o aplicativo Meu TIM.
Além disso, a TIM incluiu serviços de roaming internacional em alguns dos novos planos controle, uma iniciativa inédita para essa categoria de planos. Atualmente, outras operadoras brasileiras, como Vivo e Claro, cobram por trafegado ou não oferecem serviços de roaming internacional para planos controle.
Fonte: MundoConectado