A situação da Intel não está nada positiva no mercado: 15 mil funcionários demitidos, ações em queda livre e CPUs apresentando instabilidade formam um “combo” que distancia a gigante da tecnologia de seu objetivo de alcançar a liderança do mercado.
Se as coisas já não andavam bem, o CEO da corporação, Pat Gelsinger, está agindo de maneira enigmática nas redes sociais e, em meio às polêmicas que estão mergulhadas, ele decidiu compartilhar versões bíblicas através do Twitter.
Aos curiosos, a citação de Pat Gelsinger remete ao livro de Provérbios, Capítulo 4, preenchendo os versículos 25 e 26. Sua tradução é: “25 – Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. 26 – Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros”.
O CEO da Intel gerou diversas reações com suas postagens, com algumas pessoas interpretando a ingresso como um desrespeito aos milhares de funcionários demitidos, enquanto outros se preocupam que este tenha sido um “momento desesperado” do executivo – que buscou na Bíblia um pedido de ajuda divina para o que está por vir.
Também vale notar que não é costume do executivo postar mensagens de caráter religioso – o que fortalece ainda mais a visão do público de que algo está errado dentro da corporação e que o fundamental responsável por ela não vê soluções no aspecto empresarial.
Além de suas ações despencarem 27% e de seus resultados financeiros demonstrarem um prejuízo de $1,6 bilhões (uma queda comparando ao mesmo período em 2023, quando obtiveram lucros de $1,5 bilhões), a Intel também revela que ainda não conseguiram se beneficiar da tecnologia de inteligência artificial.
Considerando um mercado ainda mais competitivo de processadores, que conta não apenas com a AMD e Apple, mas também com a Qualcomm – assim como sua divisão de semicondutores está com uma disputa acirrada contra a TSMC e Samsung – as perspectivas de se sobressaírem em tantos desafios se torna cada vez menor.
Fonte: Adrenaline