Quem comprou um dos modelos de estreia do Xbox One, lançado em 2013, pode ter algumas dificuldades em fazer o update do console para seu firmware mais recente. Segundo a Digital Foundry, unidades do console que não são atualizadas há certo tempo estão tendo problemas ao aplicar os updates mais recentes fornecidos pela Microsoft.
Segundo uma análise feita pelo veículo, o problema afeta somente as versões mais antigas do console e não está prejudicando quem investiu nos modelos One S ou One X. Embora o console não seja mais o foco de sua fabricante, suas atualizações são necessárias para acessar muitos dos recursos online fornecidos por ela.
O Digital Foundry afirma que analisou várias unidades com firmwares mais antigos e descobriu que esse é um problema comum entre todas elas. No caso, o site testou dois aparelhos com o dashboard lançado em 2017 e um com a versão de 2018, e todos eles exibiram problemas ao instalar versões mais recentes.
Xbox One fica offline sem atualização
Além de tentar baixar os updates usando os serviços online da Microsoft, o site também testou usar sticks USB como forma de fazer isso. Em ambos os casos o console rejeitou as atualizações, dando sinais de que a Microsoft pode ter deixado de fora de seus firmwares mais recentes elementos que permitem a compatibilidade com versões mais antigas.
Enquanto a companhia não lançar uma correção ou algum membro da comunidade encontrar uma solução, isso significa que os Xbox One mais antigos viraram aparelhos exclusivamente offline no momento. Para completar, o Digital Foundry afirma que o reset de fábrica também não é uma solução, já que o problema persiste e pode brickar o console.
No entanto, quem ainda usa o modelo de estreia e o tem mantido atualizado com o passar do tempo não precisa se preocupar com a situação atual. A Microsoft já está ciente do que está acontecendo, e o Digital Foundry afirma que o histórico da companhia o deixa confiante de que a questão não vai demorar a ser solucionada.
Fonte: Adrenaline