Os novos planos do Xbox Game Pass que tanto têm dado o que falar podem acabar recebendo ainda mais uma opção. O pessoal do Windows Central afirma ter ouvido de suas fontes que a Microsoft prepara um plano da assinatura para jogar apenas pela nuvem.
Atualmente, é possível jogar por streaming assinando o Game Pass, mas o recurso é reservado ao nível Ultimate, que passou a custar US$ 19,99 ao mês (R$ 60 no Brasil). A ideia seria inventar um nível inédito de assinatura que nem permite baixar os games para jogar offline.
O objetivo seria não apenas alcançar um número maior de jogadores dispensando a necessidade de um Xbox, mas também com um plano mais econômico. Dessa forma, podemos especular que talvez seja um plano sem jogos no dia de lançamento também, mas as fontes do Windows Central não comentaram.
Recentemente, a Microsoft precisou defender as mudanças que fez em seus planos do Xbox Game Pass de críticas do pessoal do FTC. O órgão regulatório acusou a empresa de proporcionar uma versão “degradada” da assinatura, ressaltando que era esse tipo de prática sendo questionada quando argumentou contra a aquisição da Activision.
A extensa reportagem do Windows Central menciona também outras alternativas de planos que a Microsoft estaria estudando para o Game Pass no Xbox. Uma das ideias seria trazer de volta o plano compartilhado entre familiares e amigos, que funcionou em fase de testes de 2022 até agosto do ano passado.
Por fim, a dona do Xbox também teria considerado um plano com anúncios para o Game Pass, mas essa ideia estaria mais distante da realidade. Segundo o site, a Microsoft não está ativamente trabalhando nessa opção.
No fim das contas, se um plano para jogatina exclusiva pela nuvem de fato se confirmar para o Xbox Game Pass, poderá ser considerado mais um indicativo da Microsoft se afastando dos consoles. No entanto, ao menos mais uma geração para o Xbox está mais do que confirmada.
Fonte: Adrenaline