De acordo com rumores, o Google não irá lançar o Pixel 9 com sistema operacional Android 15. Segundo as informações, o novo topo de linha da companhia chegará ao mercado com o Android 14, quebrando sua tradição de lançar os dispositivos com a nova versão do sistema operacional.
O lançamento oficial do aparelho acontecerá no dia 13 de agosto, mas detalhes do design do smartphone vazaram antes da hora. A geração Google Pixel 9 deve chegar ao mercado com Android 14 e a companhia vai apresentar o Pixel 9, Pixel 9 Pro, Pixel 9 Pro Fold e também o Pixel 9 Pro XL.
Como ainda não sabemos quando a versão estável do Android 15 chegará ao mercado, talvez esse seja o motivo do Google Pixel 9 chegar com a versão 14 do SO. Atualmente, a companhia não confirmou oficialmente a informação e deve revelar mais detalhes sobre o produto durante a revelação oficial do aparelho.
Pixel 9 sem Android 15?
O lançamento do Google Pixel 9 sem o sistema operacional Android 15 será uma grande surpresa. Afinal, a companhia costuma lançar sua nova linha de dispositivos com o sistema Android mais recente e prestes a chegar no mercado.
Existe a possibilidade da versão estável do novo sistema operacional Android ter atrasado, pois o Google foca em recursos de inteligência artificial. Com a necessidade de manter a competição com outras marcas, como a Samsung, Xiaomi e Apple, a Big Tech precisa garantir a boa estabilidade do novo Android.
Por outro lado, a linha Pixel 9 será apresentada em agosto, enquanto o Pixel 8 chegou ao mercado somente em outubro. Essa diferença no cronograma de lançamento do Google Pixel 9 pode ser o fundamental responsável pela ausência do novo Android. Ao lançar a geração Pixel 9 mais precoce, a companhia espera alavancar as vendas do produto durante a segunda metade do ano.
Apesar de não haver confirmação, o Google também deve manter sua política de sete anos de atualizações. Ou seja, mesmo sem chegar com o Android 15, o Google Pixel 9 vai receber novas versões do sistema operacional por inúmeros anos, mantendo o aparelho sempre atualizado.
Fonte: MundoConectado