Microsoft enfrenta problemas em sua plataforma de computação em nuvem Azure
A Microsoft enfrentou problemas em sua plataforma de computação em nuvem Azure, com uma interrupção temporária em seus serviços na última terça-feira (30). De acordo com a própria corporação, a falha ocorreu devido ao aumento inesperado de uso da sua plataforma – o que também impactou o serviço Microsoft 365.
Causa da falha
A falha foi causada por um ataque DDoS (quando há grande volume de acessos simultâneos com intenção de derrubar o serviço), mas a Microsoft afirma já ter sido resolvido.
Consequências da falha
O problema não atingiu apenas os EUA – com diversos clientes da Europa e da América do Sul também reclamando nas redes sociais e tentando conter os danos causados. Foram mais de 10 horas com instabilidade no seu serviço de computação em nuvem.
Outros problemas na Microsoft
A falha no Azure vem após diversos problemas vistos nos sistemas Microsoft, causando um grande desconforto entre usuários e empresas com os serviços oferecidos.
Problema com a CrowdStrike e BitLocker
Um exemplo disso foi visto no dia 19 de julho, quando uma atualização no software Falcon da CrowdStrike fez diversos computadores com Windows ao redor do planeta entrarem em loop com a infame “Tela Azul da Morte“. Serviços bancários, linhas aéreas, atendimento de emergência, bolsas de valores e diversos outros foram interrompidos, causando o “Apagão Global“.
Problema com o BitLocker
Sem uma semana, dia 25 de julho, a Microsoft notou que seu último update gerava um erro de recuperação no Windows – levando o usuário à tela do BitLocker. Apesar de ser algo mais “pontual”, gerou diversas críticas por ter ocorrido logo após o evento que causou diversos problemas ao redor do planeta.
Fonte: Adrenaline