A Xiaomi está prestes a lançar a HyperOS 2.0, a próxima versão do sistema operacional dos seus aparelhos. De acordo com informações divulgadas em um blog no Weibo, a versão beta do sistema operacional está prevista para ser lançada até o final de 2024.
Seguindo o cronograma de lançamento do HyperOS 1.0, a próxima versão do sistema operacional ficará disponível nos últimos meses do ano. A versão final do sistema deverá ser disponibilizada para todos os dispositivos compatíveis no primeiro trimestre do próximo ano.
Recentemente, vazamentos no Weibo indicaram que a empresa já está testando a nova versão da interface nas séries Xiaomi 13, Xiaomi 14, Xiaomi 15 — ainda não lançada — e POCO F6 Pro, conhecido na China como Redmi K70. Esses modelos deverão ser os primeiros a receber a versão beta da nova interface.
A HyperOS 2.0 trará novos recursos e melhorias significativas na experiência dos usuários. Entre as novidades esperadas, está um painel de aplicativos inspirado no design minimalista do iOS, que oferece uma navegação mais simples e intuitiva. Além disso, a capacidade de RAM extra expandida permitirá até 16 GB adicionais.
Outra inovação importante é a introdução do LROFS. Isso porque ele é um sistema de leitura de arquivos que melhora a compactação, o desempenho e a segurança do dispositivo. Dessa forma, recursos de inteligência artificial também serão aprimorados, abrangendo melhorias nas funcionalidades de galeria, chamadas e mensagens.
Embora a Xiaomi não tenha ainda divulgado a lista completa de dispositivos que receberão o HyperOS 2.0, é possível prever, com base no histórico de atualizações da empresa, que modelos como Xiaomi 12, 13, 14, além das séries Xiaomi MIX Fold e CIVI, receberão a atualização.
A lista inclui ainda dispositivos das linhas Redmi K60, K70, Redmi Note e POCO, entre outros. Para ver a lista completa, clique neste link.
Fonte: MundoConectado