Depois de chamar a atenção nesta semana com seu minúsculo C6 ITX, a Jonsbo mostra mais um gabinete compacto. O TK-0 é um pouco maior, perdendo o “mini” do nome e sendo considerado um case ITX. Além disso, seu visual chama a atenção com vidro curvado e um detalhe em madeira.
O painel de vidro do TK-0 cobre a lateral e parte da frente com uma curvatura bem visível, mas não para por aí. Uma pequena aba do painel representa uma segunda curvatura no vidro, completando o encaixe na parte de trás do gabinete também.
Voltando à visão frontal do produto, temos o acabamento em madeira ao lado do vidro. Ali se encontram o botão de ligar, uma porta USB-A e uma USB-C e uma conexão P2. Vale mencionar que não é apenas uma pintura imitando o visual, mas sim um revestimento de madeira real de 16mm.
O Jonsbo TK-0 mede 235 x 250 x 280mm e pesa 4,3kg sem componentes. Ele comporta fontes ATX de até 160mm e placas de vídeo com no máximo 230mm de comprimento. Além disso, o cooler da CPU pode ter até 135mm de altura, com um fan de 120mm ou 140mm em cima e outro embaixo. Na parte de trás, cabem até dois ventiladores de 90mm. Enquanto isso, diferente do C6, o modelo ITX comporta até dois drives em suas baias, um de 3,5” e um de 2,5”.
Jonsbo ainda não fala de preços para o TK-0
Como mostrado nas imagens deste post, o novo gabinete ITX da Jonsbo será disponibilizado nas cores preta ou branca. Nos dois casos o detalhe em madeira está presente.
A fabricante chinesa, no entanto, não informou ainda um preço oficial e os mercados onde o produto estará oficialmente disponível.
É difícil fazer estimativas de preço para o TK-0, mas a linha TK da Jonsbo inclui outros modelos. O TK-1 2.0, por exemplo, é um dos mais recentes, e esse case Micro-ATX pode ser encontrado para importação por valores em torno dos R$ 1.000.
Fonte: Adrenaline