A Microsoft não ficou parada ao ver que os primeiros modelos do Xbox One não conseguiam fazer a atualização de seu firmware, lançando uma correção para o problema em seu sistema de updates para a plataforma.
O vice-presidente da divisão de dispositivos e ecossistema de videogames da Microsoft, Jason Ronald, agradeceu o time da Digital Foundry por ter entrado em contato com eles e mostrado que diversos usuários estavam com o mesmo problema – possibilitando uma ação ágil de correção aos consumidores.
Desde que a notificação, este problema foi resolvido para os jogadores que estavam tendo problemas em atualizar seus consoles Xbox One.
Muito obrigado ao time da @digitalfoundry por nos notificar sobre esse problema!
— Jason Ronald (@jronald) 30 de julho de 2024
O problema atingiu os primeiros modelos de Xbox One lançados pela Microsoft, agindo nos dispositivos que não recebiam atualização desde o mês de novembro de 2018 – ou seja, que estavam parados por alguma causa e foram religados pelos usuários ou por alguém que pode ter comprado o console no mercado de seminovos.
Mesmo um modelo atualizado recentemente, caso tenha sido realizado o procedimento de reset de fábrica, estaria sujeito ao problema – o que se tornou uma dor de cabeça para muitos nos últimos dias. No entanto, ao que a própria Microsoft afirma, o erro de atualização de firmware do Xbox One não ocorrerá mais.
O problema atingiu os Xbox One fabricados entre 2013 e 2016, ano em que sua primeira revisão de hardware chegou ao mercado: o Xbox One S. Em 2017 o Xbox One X foi lançado, dando lugar aos novos Xbox Series S|X em 2020.
Fonte: Adrenaline