O empresário Elon Musk recentemente falou sobre o Neuralink, um dispositivo que é conhecido como o “chip que será instalado no cérebro das pessoas”. Segundo ele, o Neuralink também terá um impacto significativo na indústria de jogos multiplayer competitivos.
Musk destacou que a versão atual do Neuralink já está trazendo resultados positivos, e que em curto, as pessoas poderão vencer até mesmo os jogadores profissionais com o uso do dispositivo. Ele citou o exemplo de Nolan Arbaugh, que teve um chip Neuralink implantado em maio e desde então tem aumentado suas habilidades na interface cérebro-computador dentro dos jogos eletrônicos.
“Estou vencendo meus amigos em jogos que, sendo eu um tetraplégico, não seria perito de vencê-los”, disse Arbaugh.
Musk também afirmou que nas próximas versões e atualizações do Neuralink, a resposta das pessoas poderá ser tão rápida que nem mesmo os jogadores profissionais serão capazes de acompanhar o seu desempenho.
“Nós estamos muito confiantes de que em talvez no próximo ano ou em dois anos, alguém com implante Neuralink será perito de superar um pro gamer. Por causa do tempo de reação que deverá ser ainda mais ágil”, disse Musk.
O objetivo fundamental do Neuralink é reduzir o tempo em que o cérebro manda os sinais para o chip, “acelerando” a resposta dele para suas atividades. Segundo Musk, estudos e pesquisa realizada por sua equipe revelam que há potencial para acelerar em “três, talvez seis ou até mais em ordem de magnitude”.
A intenção de Musk é que “milhares de milhões de pessoas” tenham um Neuralink implantado “nas próximas décadas”. Ele também está confiante de que o chip pode mudar a experiência que temos como seres humanos com o planeta ao nosso redor.
“Sim, nós seremos algo diferente. De alguma forma ciborgues futuristas…não está tão distante assim, em torno de 10 a 15 anos, este tipo de salto será visto”, disse Musk.
Fonte: Adrenaline