A empresa de segurança cibernética CrowdStrike causou o “Apagão Global” na última sexta-feira (19) e provocou a “Tela Azul da Morte” em 8,5 milhões de computadores com Windows ao redor de todo o planeta. Agora eles desejam se reaproximar do público, oferecendo um brinde “inusitado” pela inconveniência.
A oferta da CrowdStrike é um cartão-presente de $10 do aplicativo Uber Eats, como um pedido de desculpas aos problemas e danos causados neste fim de semana. Diversas fontes afirmaram ter recebido e-mail da corporação com o brinde, provavelmente sendo uma ação global.
De acordo com uma das fontes, a mensagem aponta como se esta fosse a sua forma de reparar os problemas causados com os seguintes trechos:
“…pelo ocupação adicional que o incidente de 19 de julho causou”
“…sua próxima xícara de café ou lanche noturno está por nossa conta!”
De acordo com algumas fontes, os cartões-presentes fornecidos pela CrowdStrike não estão conseguindo ser resgatados no app do Uber Eats – com uma mensagem dizendo que o código foi cancelado e não é mais válido. No entanto, não há forma de verificar se os relatos deste (novo) problema são verídicos ou não.
O caos provocado pela CrowdStrike
É importante mencionar que o problema causado pela CrowdStrike impossibilitou 8,5 milhões de computadores de trabalhar – e não falamos no aspecto doméstico, mas sim de diversas corporações bancárias, companhias aéreas, hospitais, supermercados, provedores de telecomunicações, bolsa de valores e diversos outros.
O impacto foi tão grande que diversos voos foram cancelados em Amsterdã, Berlim, Dubai, Londres e em todo o território dos Estados Unidos. Apenas a empresa Delta afirmou ter cancelado 4.000 voos durante o dia 19 de julho e que problemas continuarão sendo vistos nos próximos dias, ao menos enquanto tentam normalizar a situação.
O comitê de deputados norte-americanos convocou o CEO da CrowdStrike a comparecer e se explicar, mas até o momento não foi revelado se ele aceitou ou negou a convocação. Com problemas vistos até mesmo nos cartões-presentes de $10 do Uber Eats, é possível que eles tenham de se explicar por mais problemas do que os vistos na última semana.
Fonte: Adrenaline