A ASUS iniciou hoje as vendas do seu novo dispositivo gaming portátil, o ROG Ally X, pelo preço sugerido de US$799,90. Atualmente, o usuário pode realizar a aquisição em apenas dois locais: no site da Best Buy ou na ASUS Online Store.
Ele é o sucessor do ROG Ally, lançado em junho de 2023 e traz diversos aprimoramentos em relação ao modelo anterior – tanto em desempenho quanto nas suas funcionalidades. Mesmo mantendo a APU AMD Ryzen Z1 Extreme, sua RAM agora é de 24GB LPDDR5 e ela pode atingir uma velocidade de clock de até 7,5 GHz.
No entanto, a maior melhoria vista no ASUS ROG Ally X é na sua bateria, oferecendo agora o dobro da capacidade do seu antecessor. O novo modelo tem uma bateria de 80Wh, dando o suporte a mais tempo jogando com o portátil.
A fabricante também remodelou sua placa-mãe para acomodar SSDs maiores – até o formato 2280. Mesmo que ela já esteja inclusa com um SSD NVMe de 1TB, o usuário poderá fazer a troca por capacidades maiores. Considerando que o ROG Ally era bem limitado neste quesito e vinha apenas com 500GB, já é uma grande conquista.
Melhorias no ASUS ROG Ally X
Com o lançamento do ASUS ROG Ally X por US$799, os usuários também presenciam a chegada da nova interface Armoury Crate SE 1.5 – permitindo uma maior personalização e com um padrão semelhante ao visto em consoles.
Já em termos do próprio portátil, foram realizadas mudanças pontuais em sua ergonomia e de forma que aprimore o resfriamento de seus componentes. Enquanto temos um aumento de 4,5mm para proporcionar mais conforto em longas horas de jogo, temos fans 23% menores – mas que trazem um fluxo de ar 24% aprimorado.
O formato do ASUS ROG Ally X também se tornou um pouco mais arredondado, se adequando às mãos conforme usa o portátil. A fabricante também reorganizou os botões e direcionais, assim como a inclinação dos gatilhos para facilitar a forma de apertá-los.
Além disso, os botões macro são menores e os botões têm molas mais rígidas, com um ciclo de vida útil de 5 milhões. Outro ponto que vale ser ressaltado é que agora há uma porta adicional USB Type-C compatível com Thunderbolt 4 – permitindo que consiga usar docks de outras fabricantes e até mesmo eGPUs.
Fonte: Adrenaline