A Antec anunciou novos gabinetes mid-tower para sua linha Flux que chamam a atenção pelo seu detalhe em madeira. A parte frontal do case traz uma borda de madeira certificada pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC) dos EUA.
O essencial destaque no site oficial da fabricante é o modelo preto do Flux, que acompanha detalhe com madeira de árvore de nozes. A página para o gabinete na Amazon, no entanto, revela a cor branca, com o detalhe de madeira de bétula. Para completar o visual, temos um painel lateral em vidro temperado que mostra os componentes internos.
À exceção das cores, obviamente, temos as mesmas especificações para o sistema que o usuário pode montar usando um desses cases. Desse modo, confira abaixo alguns destaques:
- Placas suportadas: E-ATX, ATX, micro-ATX e ITX
- Comprimento máximo de GPU: 408mm
- Altura máxima do cooler: 175mm
- Comprimento máximo da fonte: 205mm
- Baias internas: 3 para 3,5” ou 2,5” e uma extra para 2,5”
- Fans (frente): 3 de 120 ou 140mm | Radiador até 420mm
- Fans (topo): 3 de 120mm ou 2 de 140mm | Radiador até 360mm
- Fans (traseira): 1 de 120 ou 140mm | Radiador até 140mm
- Conexões frontais: 1x USB-C de 10Gbps | 2x USB 3.0 | Conector P2 de 3,5mm
- Dimensões do gabinete: 484 x 239 x 502mm
Antec Flux: preço e disponibilidade
A linha Flux da Antec já está disponível nos EUA com preços e designs variados. A variante com o detalhe em madeira, no entanto, foi anunciada primeiro somente para a China. Por lá, os produtos estão sendo vendidos a 399 yuans, o que dá mais ou menos R$ 313.
O uso de madeira é uma raridade em eletrônicos de consumo, em especial para PCs voltados ao público gamer. Para evocar modernidade e tecnologia, esse tipo de produto geralmente opta por construções apenas em metal, vidro e plástico. Mas alguns detalhes no acabamento têm aparecido eventualmente. A Jonsbo tem um gabinete com um enfeite em madeira até mais pronunciado, e a Corsair arriscou painéis inteiros feitos com o material no ano passado.
Fonte: Adrenaline